sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Você sabe o que está comendo?


Às vezes compramos e consumimos certo alimento, sem nem ao menos pensarmos de onde vieram ou como são processados e embalados de forma a parecerem ‘agradáveis’ às nossas vistas.

O fotógrafo Pedro Augusto foi destaque nessa quinta-feira dia 07/08/2014 no site Jornal Ciência ao divulgar seu trabalho, fotografias revelando o que os consumidores realmente estão comendo.

A série de fotos não tem a intenção de causar náuseas ou chocar as pessoas, mas simplesmente trazer consciência e um lembrete da produção de alimentos em todo o mundo.

As indústrias estão cada vez mais utilizando produtos industrializados para atrair o público infantil. Produtos esses elaborados com o que podemos chamar de "restos" das indústrias e, para conseguir a praticidade e durabilidade dos produtos, os fabricantes se utilizam de milhares de aditivos químicos, que, na grande maioria das vezes, não fazem bem à saúde de quem os consome com frequência.

Os erros na alimentação da criança estão acontecendo cada vez mais cedo. É o que mostrou uma pesquisa realizada pelo Departamento de Pediatria da Unifesp. A ingestão precoce, continuada e excessiva desses alimentos está associada ao baixo consumo de frutas e hortaliças e consequentemente formação de hábitos alimentares inadequados desde a infância, além do comprometimento do crescimento e desenvolvimento infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário